by
  • A QTEL é uma empresa de formação e consultoria com 21 anos de experiência, sendo certificada pela DGERT.
  • Conte com a QTEL para levar a sua organização a outro nível quer se encontre em Portugal ou no estrangeiro.
  • “O melhor retorno que temos vem do valor que acrescentamos aos nossos clientes”, Eng.º Moitinho de Almeida.

Procura-se: Capital Social

Nas sociedades contemporâneas a democracia é entendida mais como o exercício de direitos e não de deveres e as necessidades individuais sobrepõem-se às do colectivo fazendo com que o espírito de cidadania se perca ao sabor de vontades.

Neste sentido, é preciso ter em conta que a sustentabilidade de uma democracia não depende somente da integridade das suas instituições, mas também das virtudes dos seus cidadãos e das suas cidadãs. Sendo assim, o que dizer dos défices democráticos que assolam Portugal? Abuso de poder, corrupção, negligência das necessidades das minorias, subrepresentação das mulheres (apesar da Lei da Paridade contribuir para alterar esta situação) ou o “simples” não votar (parece que se tornou moda) abrem os nossos telejornais. São maleitas de que padecemos e que corroem o nosso capital social.

De facto, só uma sociedade empenhada em desenvolver relações humanas coesas e onde há confiança nas suas instituições é que é forte em capital social.  Uma sociedade assim não tem medo e por isso:

 

  • reage a desafios;
  • não recua perante adversidades;
  • vê em cada crise uma oportunidade;
  • imagina, cria, inova, evolui.


Em resumo, é uma sociedade composta por cidadãos e cidadãs responsáveis, que têm consciência da reciprocidade das suas acções e que acreditam nas instituições que os defendem e representam.

Procura-se capital social.
 

Natacha Moitinho

Março de 2010

Mais perto de si

Morada: Rua das Amendoeiras, nº27, 3º Esq.

C.P.: 2775-641-Carcavelos

Tel: 938758161 Fax: 214570388

Website: www.qtel.pt E-mail: geral@qtel.pt

Peça já a sua proposta!

Caso pretenda implementar um projecto de formação e/ou consultoria à medida das necessidades da sua organização, não hesite em pedir-nos uma proposta através do e-mail geral@qtel.pt. Teremos todo o gosta em colaborar consigo!